O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, Anderson Luis de Moraes, será um dos integrantes da comitiva de aliados que visitarão o ex-presidente Jair Bolsonaro no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A visita está marcada para o dia 11 de março, das 8h às 10h, no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, onde Bolsonaro cumpre pena privativa de liberdade em Sala de Estado-Maior.
A autorização consta de decisão assinada nesta quarta-feira (19), após pedido da defesa do ex-presidente. Moraes determinou que todos os visitantes realizem cadastro prévio e sigam as regras estabelecidas pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF.
Além do secretário fluminense, também foram autorizadas visitas da deputada federal Beatriz Kicis (PL-SP), do assessor especial do governo de São Paulo José Vicente Santini, do deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) e do senador Rogério Marinho (PL-RN) — todas entre 11 e 25 de março.
A ida de Anderson Luis de Moraes coloca o Rio no centro da articulação política em torno de Bolsonaro neste momento de cumprimento de pena, sinalizando que aliados do estado mantêm presença ativa junto ao ex-presidente mesmo após a transferência para a Papuda.

