Um morador morreu e outros dois ficaram feridos após um tiroteio durante uma operação policial na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, nesta segunda-feira (2). Cinco pessoas foram presas na ação da Polícia Civil, que mirava “RF”, um dos chefes do Comando Vermelho na região. O criminoso segue foragido.
A vítima foi identificada como Wanderley Silva Junior. Ele foi baleado na comunidade e chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois moradores socorridos durante a operação não tiveram identidade e estado de saúde divulgados.
Segundo a Polícia Civil, os moradores foram atingidos por disparos de criminosos, que teriam começado a atirar a esmo na comunidade para facilitar a fuga de lideranças criminosas durante a operação.
Operação mirava responsáveis por ataques a policiais em outras ações
A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada (DRFA-BF), com base em informações do setor de inteligência. O objetivo era prender os responsáveis por coordenar os ataques a policiais nas últimas operações realizadas na região.
Armas e drogas foram apreendidas na operação desta segunda (02) e os cinco presos estão sendo ouvidos para que os agentes deem continuidade às investigações contra RF.

