O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que não há qualquer impedimento para o prefeito Eduardo Paes (PSD) apoiar a reeleição do presidente Lula (PT) no Rio — apesar de o partido ter três governadores como pré-candidatos à presidência, Eduardo Leite (RS), Ratinho Júnior (PR) e o recém-filiado Ronaldo Caiado (GO).
“A lei permite. Se o PT estiver apoiando o Eduardo Paes, por que ele não vai estar no palanque do candidato petista? A lei permite e não é nenhuma irresponsabilidade, nenhuma liberdade, nenhuma malandragem”, disse Kassab, no programa Estúdio I, da “GloboNews”.
‘Todos vão estar com Eduardo (Paes), inclusive o nosso candidato’
Perguntado pelo jornalista Otávio Guedes, se a infidelidade partidária vai ser tolerada, Kassab disse que todos querem o prefeito, e não o contrário.
“Pelo que eu percebo, estou acompanhando bem a pré-campanha, não é o Eduardo (Paes) que quer apoiar o Lula, que quer apoiar o Cláudio Castro, que quer apoiar fulano. Todos querem estar no palanque do Eduardo, porque ele é esperança para o Rio de Janeiro”, desconversou. “Então, todos vão estar com o Eduardo, e a gente compreende que isso é natural por conta da excelente avaliação que ele tem. Inclusive o nosso candidato”.

