Uma operação para combater roubo de cargas na Zona Norte do Rio terminou em tiroteio e afetou a circulação de trens da SuperVia na manhã desta quinta-feira (29). Agentes trocaram tiros com criminosos em Manguinhos, onde se concentram as ações. Pelo menos cinco pessoas foram presas e um menor foi apreendido.
A ação faz parte de uma nova etapa da Operação Torniquete. Segundo as investigações, um grupo ligado à facção Comando Vermelho tem usado a região de Manguinhos como ponto de armazenamento de cargas roubadas em vias expressas do Rio. Policiais civis relatam que foram recebidos a tiros pelos criminosos ao chegarem na comunidade. Não há informações sobre feridos.
Rede aérea da SuperVia foi atingida na estação de trens em Manguinhos
Os disparos aconteceram próximo à estação Manguinhos e, segundo relatos, atingiram o sistema da rede aérea da SuperVia. Por conta disso, a circulação dos trens do ramal Saracuruna precisou ser suspensa por volta das 6h20. Foram interrompidas as partidas de trens para Gramacho saindo do terminal Central do Brasil. A circulação só foi normalizada por volta das 8h45.
Segundo a concessionária, uma equipe técnica apura os possíveis danos ao sistema de operação dos trens. “A SuperVia lamenta o transtorno, mas reforça que a segurança é prioridade para proteção dos passageiros e colaboradores”, disse, em nota, a empresa.

