Cerca de 200 motoristas de ônibus da Viação Vila Isabel fizeram mais uma greve no início da manhã desta sexta-feira (05). Os condutores cobram o pagamento de salários, vale alimentação, férias e FGTS. A paralisação foi breve; por volta das 7h, os condutores voltaram ao serviço após uma conversa com a empresa.
Segundo os representantes da categoria, a empresa ainda está em débito, inclusive, com o pagamento do 13° salário. Junto ao Sindicato dos Rodoviários, os motoristas de ônibus mobilizaram um protesto na garagem da viação.
De acordo com eles, após conversa com representantes, a empresa assumiu o compromisso de quitar ainda nesta sexta (5) o 13º salário e o vale alimentação. O pagamento dos salários foi prometido para a próxima semana. Férias atrasadas devem ser acertadas a partir de janeiro.
Viação — que opera seis linhas de ônibus no Rio — já foi acusada por outros atrasos
Essa é a terceira paralisação mobilizada por condutores da Viação Vila Isabel neste semestre. Condutores da empresa fizeram greve no dia 27 de agosto por atraso de salários. No mês seguinte, em 16 de setembro, eles se uniram aos funcionários de outra viação, a Real, para também cobrar pagamentos. A Vila Isabel opera seis linhas de ônibus no Rio.

