Segunda cidade mais populosa do estado, atrás apenas da capital, São Gonçalo, na Região Metropolitana, que já tem sérios problemas de Segurança Pública, registrou uma onda de violência neste fim de semana, com assaltos, tiroteios e, pelo menos, 40 roubos de veículos somente no domingo.
Postagens nas redes sociais registraram, durante todo o fim de semana, ocorrências em diversos bairros, como Jardim Catarina, Colubandê, Bairro Antonina, Guaxindiba e Bairro Rocha, entre outros.

Na BR-101 também ocorreram tentativas de assaltos e arrastões. Na noite de domingo, por volta das 20h, agentes do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trocaram tiros com bandidos qye faziam um arrastão na altura do quilômetros 306, na altura de Jardim Catarina, sentido Rio.
Cidades vizinhas, Niterói e São Gonçalo têm contraste nos índices de segurança
Em contraste com a realidade violenta de São Gonçalo, a vizinha Niterói vem registrando índices melhores de segurança. Apenas para comparar o número de roubos de carros, foram apenas dois, no mesmo período, na região do Fonseca, divisa das duas cidades.
Recentemente, o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou os dados mais recentes sobre Niterói, que vem registrando estabilidade ou queda nos índices de criminalidade. Em setembro, houve queda no número de roubo de carros que, no acumulado do ano ficou estável. Letalidade violenta, mesmo com alta em setembro, apresenta queda no acumulado em comparação com 2024.

