A Cachaça Sete Engenhos promove, nesta segunda-feira (17), a decisão do quinto campeonato de coquetelaria criado pela marca de bebidas. O evento acontece no Bar Quartinho, na Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo. A competição reuniu 40 bartenders que representam restaurante e bares do Rio. Sete deles concorrem ao título na final da competição.
As músicas que embalam as noites cariocas serviram de tema para a atual edição do campeonato. Os competidores desenvolveram receitas autorais inspiradas por diferentes gêneros musicais. Jazz, samba, rock, reggae e pop fizeram parte do processo criativo dos participantes, que utilizaram a cachaça Sete Engenhos na composição dos drinques.
Drinques homenageiam a noite carioca
A disputa da semifinal teve homenagens dos participantes a autores de canções marcantes para o público que frequenta as noites cariocas. A canção Vida Noturna, de Aldir Blanc e João Bosco, deu o nome ao drinque criado por uma das finalistas do campeonato. Morena Tropicana, de Alceu Valença, também batizou um dos drinques feitos por outro finalista da competição.
“Reunir esses feras da coquetelaria, conectando-os à música tão presente no Rio, é uma forma de brindar a profissão e divulgar nossa marca, que já se tornou a preferida dos profissionais”, disse Haroldo Carneiro, proprietário da Cachaça Sete Engenhos.
A festa de premiação do campeonato acontecerá no hotel Copacabana Palace, que utiliza a Sete Engenhos como bebida oficial nos drinques servidos no local há oito anos.

