Um depósito clandestino foi interditado, nesta quinta-feira (23), na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, que ocupa dois boxes da Galeria Ritz. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que o local não possuía alvará de funcionamento, CNPJ nem qualquer inscrição municipal. O responsável pelo estabelecimento, no entanto, não foi localizado.
O local também foi autuado por irregularidades no licenciamento sanitário. Durante a ação, os agentes encontraram 90 quilos de peças de roupas aparentemente falsificadas, mais de 350 bebidas diversas, bijuterias, 15 carrinhos de carga e barracas acumulados no local, além de outros 375 quilos de objetos variados, incluindo livros, roupas para cachorro e películas de celular.

No depósito clandestino, agentes também apreenderam uma moto elétrica e peças de veículos
Também foram apreendidas 99 camisas de times, 28 perfumes, 25 bolsas de marca, bolas para aulas de atividades esportivas na faixa de areia, uma moto elétrica e peças de veículos. Por fim, a Comlurb recolheu 450 quilos de lixo e estruturas em mau estado de conservação.
“A ação de hoje interditou mais um estabelecimento clandestino que fornecia os mais variados tipos de produtos sem qualquer controle de qualidade ou procedência. A Seop encontrou desde roupas até bebidas armazenadas em um local completamente impróprio”, comentou o secretário da Seop, Marcus Belchior.
A operação teve início por volta das 10h e só terminou na metade da tarde. O material apreendido foi levado para o depósito da pasta, no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte. Mais de 20 agentes participaram da ação, com o apoio da concessionária Light e da Vigilância Sanitária municipal.

