Apaixonado por futebol, em especial pelo América, seu time de coração, Maurício Schleder deixou a sua marca no jornalismo esportivo e, agora, seu nome será eternizado em um logradouro público na cidade. Durante a sessão plenária desta quarta-feira (22), a Câmara do Rio aprovou a iniciativa do vereador Carlo Caiado (PSD), que celebra o legado do repórter e professor, que morreu em abril.
Com passagens por “O Globo”, “O Dia”, “Jornal do Brasil” e “Veja”, Schleder também foi professor nos cursos de Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
“Sempre com um trabalho irretocável e fiel à verdade, deixou sua marca e seu legado no jornalismo brasileiro, ajudando a formar gerações de repórteres. Ele era conhecido por escrever de forma clara e precisa, pelo bom humor e pela paixão pelo América”, relembrou Caiado.
A dinastia dos Schleder
Maurício era pai do atual secretário municipal de Esportes da cidade do Rio, o deputado estadual Guilherme Schleder. Ele era viúvo e tinha mais um filho, o também jornalista Gustavo, e quatro netos.
O vereador Marcio Ribeiro (PSD) assina a coautoria do PL 461/2025, que passará por nova votação em Plenário antes de ir para sanção ou veto do Poder Executivo.