A eleição em Belford Roxo foi definida em primeiro turno, com vitória de Márcio Canella (União). No entanto, isto não significa que as trocas de farpas entre ele e seus rivais, o atual prefeito Waguinho e o candidato derrotado Matheus, ambos do Republicanos, tenham parado em 6 de outubro.
Nesta terça-feira (29), a 152ª Zona Eleitoral de Belford Roxo condenou Waguinho e Matheus ao pagamento de multa de R$ 10 mil cada por propaganda contra Canella. Segundo a ação, movida pelo prefeito eleito e sua coligação, panfletos da campanha de Matheus diziam que Canella representaria “o lado do mal”.
A peça tentava colar Canella a outras figuras políticas da cidade, afirmando que essas pessoas teriam condenações na Justiça por diferentes crimes. Contudo, a sentença afirma que o conteúdo transbordou os limites da propaganda eleitoral ao atribuir fatos a Canella que ainda demandam ser apurados pela Justiça.
Participação ativa
Mesmo sem ser candidato, afinal já exerceu dois mandatos seguidos como prefeito, Waguinho participou ativamente da campanha de seu sobrinho Matheus, respondendo inclusive a ações na Justiça Eleitoral. Em 28 de setembro, por exemplo, a 152ª Zona Eleitoral, concedeu direito de resposta a Márcio Canella nas redes sociais do atual mandatário.