O vazamento causado pelo rompimento de uma tubulação na Rua São Clemente, na manhã desta quinta-feira (27), deixou partes do bairro de Botafogo sem luz. Por conta dos reparos realizados pela Águas do Rio, a Light precisou interromper o fornecimento da energia elétrica para o trabalho dos técnicos.
“A Light informa que, a pedido da Águas do Rio, desligou emergencialmente a rede elétrica para os clientes de trechos de ruas de Botafogo, como a Rua São Clemente, Praia de Botafogo e Rua Professor Alfredo Gomes, na tarde desta quinta-feira (27/11). A medida ocorre por questões de segurança, após um vazamento identificado pela concessionária Águas do Rio próximo à rede da Light. Equipes da concessionária de energia já estão mobilizadas e permanecerão de prontidão para restabelecer o fornecimento elétrico”, informou a Light por meio de nota enviada ao Tempo Real.
Nas redes sociais, alguns moradores do bairro reclamaram do interrompimento da energia elétrica em algumas ruas de Botafogo.
Vazamento na rua São Clemente parou as ruas de Botafogo durante a manhã
O vazamento começou por volta das 9h na Rua São Clemente, na altura da Rua Barão de Lucena. A CET-Rio interrompeu o trânsito em uma das principais ruas de Botafogo. Os reflexos chegaram a vias do Centro, como o Elevado 31 de Março e a Avenida Presidente Vargas.
As linhas de ônibus que passam pela região foram desviadas para as ruas Professor Álvaro Rodrigues e Mena Barreto. Por volta das 11h30 a rua São Clemente foi parcialmente liberada, com duas faixas interditadas no local do vazamento. O trânsito continuou intenso no bairro ao longo da tarde.

