Enquanto o governador Cláudio Castro (PL) ainda não retornou para enfrentar o vendaval político no Rio, o governador em exercício, Rodrigo Bacellar (União Brasil), cumpre agenda em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, lado a lado do senador Flávio Bolsonaro (PL).
O encontro ocorre dois dias depois de Bacellar exonerar o secretário de Transportes, Washington Reis (MDB), assim que assumiu o comando do governo na ausência de Cláudio Castro. O chefe do Palácio Guanabara está em Portugal, onde participa do Fórum Jurídico de Lisboa, com retorno previsto para este domingo (6).
A agenda em Búzios marcou o lançamento da pedra fundamental para a construção de uma base do programa Segurança Presente na cidade, além do início das obras de pavimentação da Estrada da Fazendinha. Bacellar também participou do Expresso do Consumidor, projeto que leva serviços essenciais à população.
Quando Castro desembarcar, encontrará um cenário turbulento — e uma decisão de peso pela frente: manter ou não a exoneração de Reis. Vale lembrar que Bacellar foi escolhido pelo próprio governador como o candidato da chapa União/PL ao governo do estado em 2026.