O soldado da Polícia Militar Júlio Rodrigues da Silva foi preso em Campo Grande, neste domingo (04), acusado de cometer diversos roubos no bairro da Zona Oeste do Rio. Na delegacia, ele foi reconhecido por quatro vítimas como autor de roubos a mão armada.
Lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), Julio foi preso quando equipes do 40° BPM (Campo Grande) foram acionadas por um grupo de amigos que tinha acabado de ser assaltado nas imediações da Rua Vitor Alves. Durante as ações de cerco, o PM bateu contra uma viatura e depois tentou fugir na contramão. A moto que ele conduzia estava com a placa adulterada.
De acordo com a Polícia Militar, o soldado estava com uma pistola da corporação, quatro celulares, dinheiro e uma identidade de uma das vítimas.
Como ele machucou a perna na batida, foi levado para o Hospital Municipal Rocha Faria sob custódia, mas já está preso na unidade da PM em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A Corregedoria de Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo e ele pode ser expulso.