A prefeitura resgatou na manhã desta quarta-feira (8) quatro patos e um ganso, descartados em uma caçamba de lixo na Rua do Senado, no Centro. A suspeita é de que eles sejam os mesmos furtados do Parque Guinle.
A suspeita é do secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho. A Guarda Municipal e equipes do Grupamento de Defesa Ambiental participaram do resgate para evitar que as aves fossem capturadas novamente.
Aves podem ser as que foram furtadas do Parque Guinle
Os animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde passarão por exames de saúde e avaliação clínica. Se estiverem saudáveis, os animais poderão retornar ao Parque Guinle. Caso não sejam os mesmos e se eles se adaptarem, poderão permanecer no local.
“É muito provável que sejam os mesmos animais que tinham sido capturados. A criançada está morrendo de saudade. Tenho certeza que os frequentadores do parque vão adotá-los, ainda que não sejam os mesmos. Vamos ver se os moradores que cuidavam deles os reconhecem”, disse o secretário.