Uma quadrilha, acusada de organizar um esquema de tráfico de joias e metais preciosos no Rio, foi capturada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste sábado (01). Quatro homens, que transportavam 1,2 kg de ouro, foram presos pelos agentes na rodovia BR-101, na altura de Casimiro de Abreu, na pista sentido Macaé.
A ação foi realizada em conjunto com policiais civis da região. A principal suspeita é de que o grupo tenha furtado os itens em um imóvel na Região dos Lagos.
De acordo com a Polícia, o grupo também carregava perfumes e relógios suspeitos de furto no carro onde estavam. Ao todo, durante a abordagem, os policiais encontraram 187 anéis, 100 brincos, 51 pingentes, 48 colares, 32 pulseiras, entre outros itens de ouro. O material foi apreendido e levado para a 128ª DP (Rio das Ostras), que registrou o caso. O grupo permaneceu.
2025 teve recorde de apreensão de ouro
A apreensão marca mais um dos muitos episódios de roubo e furto de ouro no país em 2025. Em agosto, a PRF realizou a maior apreensão já registrada no país, com 103 kg de ouro, avaliados em R$ 61 milhões, recuperados durante uma ação em Roraima. Na última quinta (30), agentes encontraram 72,6 kg em barras, de valor estimado em R$ 45 milhões, no Amazonas.

