Na tarde de quarta-feira (17) e na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal fizeram apreensões significativas na Baixada Fluminense e em Piraí. No município do Sul Fluminense, os agentes apreenderam mais de 70 quilos de drogas em uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116). Em Duque de Caxias, a PF apreendeu dezenas de caixas de cigarro com origem clandestina.
Na ação realizada na BR-116, a equipes da PRF realizava fiscalização quando abordou um automóvel em frente a Unidade Operacional localizada na Serra das Araras. Com o auxílio de cão farejado, foi realizada uma vistoria no porta-malas do veículo.
Durante a inspeção, foi verificada a possível presença de substâncias ilícitas. Ao revistarem o porta-malas e as portas, foram encontrados 67 quilos de haxixe e 4 quilos de cocaína. O homem de 55 anos que conduzia o veículo foi detido e encaminhado para a 94ª Delegacia de Polícia Civil (Piraí).
Cigarros e carro de luxo apreendidos na Baixada Fluminense
Em Duque de Caxias, a Polícia Federal deflagrou a Operação Carga Oculta, que tem o objetivo de combater o contrabando e a distribuição ilegal de cigarros clandestinos em território nacional. Os agentes da PF foram ao município da Região Metropolitana do Rio para cumprir três mandados de busca e apreensão em diferentes endereços.
A investigação foi iniciada em dezembro de 2024, quando a PF apreendeu uma uma carreta roubada carregada com diversas caixas de cigarros de origem clandestina em Campos dos Goytacazes. Um carro que fazia a escolta do caminhão conseguiu fugir e não foi localizado pelos policiais no ano passado.

Durante as diligências realizadas nesta quinta-feira, os policiais apreenderam dezenas de caixas de cigarros no interior de um galpão e também localizaram o veículo de luxo blindado que fez a escolta do caminhão roubado em 2024. O carro foi apreendido pela Polícia Federal e poderá ser utilizado em suas atividades policiais.

