O deputado federal Luciano Vieira chegou ao ninho tucano fazendo barulho. Mostrou força, com a presença da nata da política na festa da filiação ao PSDB, no último dia 25, em São João de Meriti. Presidentes de partidos, deputados estaduais e federais, prefeitos, governador… Estava todo mundo lá.
Só faltou ao moço conquistar os corações do tucanato do Rio.
Não se viu na cerimônia os atuais dirigentes estaduais do partido. Nem o atual presidente do diretório, Sávio Neves; nem tucanos de alta plumagem, como Márcio Fortes, Carlos Osório, Teresa Bergher ou Alexandre Cardoso. Nem mesmo a única vereadora do partido no Rio, Talita Galhardo, deu o ar de sua graça. O futuro presidente nacional do partido, Aécio Neves — que aproveita todas as oportunidades para baixar no Rio — também não tomou o primeiro avião com destino ao Santos Dumont.
Sorridente ao lado do novo coleguinha estava o neotucano secretário da Administração da Prefeitura do Rio, Marcelo Queiroz. E, entre os convidados, futuros integrantes das nominatas que Luciano promete tirar da cartola para ressuscitar o partido no Rio.
Mandato do atual presidente estadual do PSDB vai até 30 de novembro
Com a mala cheia de prestígio, Luciano vai assumir a presidência estadual do PSDB. Aos mais próximos, diz que a posse será no próximo dia 11. Mas o mandato de Sávio Neves vai até o fim do mês e o moço não está disposto a antecipar a saída. Sávio até mostra a quem quiser ver um comunicado do secretário-geral do PSDB, Paulo Abi-Ackel, informando que o mandato do atual diretório só se encerra no dia 30 de novembro.
No dia 11, Marconi Perillo, o responsável pelo pouso dos Vieira no PSDB, passará a presidência nacional a Aécio Neves — que, aliás, é primo de Sávio.
Como se vê, o tempo passa, os tucanos voam, mas a confusão no ninho continua numa boa.

