A Polícia Civil terá agentes infiltrados no Rock in Rio para coibir crimes dentro do festival. O secretário estadual da instituição, delegado Felipe Curi, confirmou a informação durante reunião da CPI da Transparência, da Assembleia Legislativa (Alerj), na tarde desta quinta-feira (12), realizada para tratar sobre o planejamento do estado para o festival.
“Estaremos atuando com peritos criminais. Poderemos fazer o laudo prévio na hora de eventuais apreensões de drogas, até de possíveis traficantes que estejam vendendo entorpecentes. Quanto a usuários, também conseguiremos fazer a comprovação no momento da abordagem. Teremos policiais infiltrados em toda a cidade do Rock”, disse.
No entanto, ao ser questionado pelo relator da CPI, deputado Rodrigo Amorim (União), se a Polícia Civil recebeu alguma contrapartida da organização do evento, a resposta foi negativa, tal qual também afirmou o secretário da Polícia Militar, coronel Menezes. Ainda assim, Curi elogiou a colaboração do Rock in Rio no planejamento de segurança.
“Tudo que nós pedimos em relação à estrutura, banco de dados, sistema de monitoramento, eles prontamente nos atenderam. A gente vai prestar o nosso serviço”, acrescentou.