Em meio a uma maratona de votações na Assembleia Legislativa (Alerj), a pizza virou protagonista no plenário desta quinta-feira (18). Com uma pauta acumulada de mais de 500 projetos e vetos, deputados recorreram ao lanche para aguentar a sessão que já atravessou o horário do almoço.
A comida chegou durante a votação dos destaques ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) e quase interferiu no ritmo dos trabalhos. O deputado Átila Nunes (PSD) pediu a suspensão da sessão por cinco minutos para o lanche, mas o plenário decidiu seguir com a votação, sem interrupção formal.
A pizza foi garantida pelo deputado Alexandre Knoploch (PL) diante da extensão da pauta e da falta de previsão para encerramento dos trabalhos.
Os deputados ainda precisam enfrentar uma fila extensa de votações, que inclui a análise das contas do governo de 2022 e 2023 e 516 projetos de homenagem.
McDia Feliz na Alerj: Delaroli também garantiu lanches do ‘Méqui’ para deputados
Durante a votação do Orçamento estadual, o plenário da Assembleia também recebeu diversas caixas do McDonalds. O lanche, segundo assessores, foi pago pelo presidente em exercício, Guilherme Delaroli (PL).

A cena também gerou comentários no plenário. Rodrigo Amorim (União) fez uma observação sobre o lanche durante a sessão e provocou os parlamentares de esquerda.
“Todo mundo fala da figura do socialista de iPhone, né? Agora os esquerdistas da Assembleia inovaram: são socialistas de iPhone tomando Coca-Cola e comendo McDonald’s. Olha que barato. Quero ver ir para Cuba comer McDonald’s”, afirmou.
Apesar das diferenças políticas, a pizza e os hambúrgueres ajudam a manter o plenário funcionando, mesmo com a pauta ainda longe do fim.

