Já está em casa a cadela vítima de agressões em um prédio no Leblon, na Zona Sul. Segundo os tutores do animal, a vira-lata Xena, de 14 anos, passa bem. Na última segunda-feira (14), um passeador de cães contratado para tomar conta dela foi flagrado agredindo-a dentro do elevador do edifício enquanto levava o animal para uma caminhada.
Segundo as imagens registradas pela câmera de segurança do prédio, a cadela, que é idosa, foi puxada violentamente pela coleira algumas vezes e chegou a ser empurrada contra as paredes do elevador.
Passeador foi demitido de empresa e delegacia investiga agressões à cadela
O profissional trabalhava para a empresa Happy Dog, que oferece passeio e hospedagem para animais de estimação. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que o funcionário foi demitido.
“A conduta do prestador não representa a Happy Dog, não representa nossos ideais e não representa o nosso sentimento em relação aos nossos amados ‘amicães’. Nos comprometemos a apoiar os familiares no que for necessário e combater qualquer forma de violência contra nossos anjinhos, ontem, hoje e sempre”, afirma a nota.
A cadela recebeu atendimento médico e o caso foi registrado na Polícia Civil. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) informou que está investigando o acusado.

