No domingo (11), o transporte de uma carga com 106 metros de comprimento vai provocar interdições temporárias na Serra das Araras. O conjunto de transporte vai trafegar pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116) entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira.
A concessionária RioSP vai atuar na operação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e com a Irga, empresa responsável pelo transporte da carga especial. Para garantir a segurança do deslocamento, haverá bloqueio total da pista de subida, no sentido São Paulo, das 22h de domingo até as 5h de segunda-feira.
Nesta etapa do transporte, a carga que tem o Porto de Itaguaí como destino vai precisar realizar a descida pela pista de subida da Serra das Araras (sentido São Paulo) em um trecho de um quilômetro. Em seguida, a carga retorna para a pista sentido Rio e segue até o km 221, em Paracambi, onde fará uma nova parada.
Previsão das interdições na Serra das Araras
Domingo (11/01)
- 9h – Início dos serviços preparatórios, com possíveis interdições parciais na pista de subida.
- 22h – Fechamento total da pista de subida, no km 223,5, em frente à balança de Paracambi, e início do deslocamento da carga no km 239.
Segunda-feira (12/01)
- 7h – Previsão de término da operação e liberação total do tráfego.

