O prefeito Eduardo Paes (PSD) convidou o deputado federal Tarcísio Motta, seu adversário nas eleições de outubro, e a vereadora Mônica Benicio, ambos do PSOL, para descerrarem com ele a placa da reinauguração do Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, nesta segunda-feira (1). A festa aconteceu durante a cerimônia de entrega do 18º Prêmio Associação dos Produtores de Teatro (APTR).
“Nunca inaugurei nada com alguém do PSOL”, disse o prefeito, gaiato como sempre.
Ao lado de artistas, como a atriz Renata Sorrah, e políticos, como a vereadora e ex-secretária municipal de Meio Ambiente, Tainá de Paula (PT), Paes também rasgou elogios à deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) sua ex-secretária de Cultura.
O atual titular da pasta, Marcelo Calero, o primeiro a discursar, foi chamado pelo presidente da APTR, Eduardo Barata, de “nosso galã”, arrancando alguns assobios da plateia. Calero relembrou que, nos tempos da campanha, fez o Paes se comprometer com a reforma e reabertura do teatro.
Também anunciou a desapropriação do Ziembinsky, fazendo com que o teatro da Tijuca entre definitivamente para o patrimônio dos cariocas.