A praticamente uma semana da eleição, os aliados do prefeito Eduardo Paes (PSD) dormem e acordam com as calculadoras nas mãos. Impulsionados pelo bom desempenho do alcaide na campanha e um grande volume de realizações no município para mostrar na reta final, os candidatos do PSD a vereador, listados na famosa “nominata da morte”, começam a respirar com um pouco mais de calma.
O partido de Paes entrou na campanha eleitoral com 16 nomes fortíssimos, entre vereadores no mandato e os novatos que chegaram da prefeitura cheios de gás. Os mais experientes analistas foram bem pessimistas e apostaram que os governistas só elegeriam, com folga, de oito a dez. E, com a sobra, poderiam chegar, no máximo, a 12.
Mas agora, somando e dividindo o que veem nas pesquisas — que, no caso das eleições proporcionais, não cravam resultados, mas apontam tendências — a turma está bem mais otimista.
Já falam em eleger 13 e chegar até a 15 com as sobras e os votos na legenda.
A se confirmarem as previsões, Paes estará, mais uma vez, mandando chover e parar de chover no Legislativo carioca.
obrigada
Nada disso. Muitas legendas apoiam o Eduardo Paes. E o Majoritário não transfere. Indica mas não transfere. O voto pra vereador é personalissimo. Tem vários partidos ao lado de Paes e não são do PSD.
PSD Não!