Um dos endereços mais badalados da Zona Sul, a rua Dias Ferreira, no Leblon, vai ganhar um novo residencial. O Dias Ferreira Leblon Studios, projeto da construtora Brix Inc., dá início à temporada de lançamentos de luxo no mercado imobiliário do Rio. O prédio fica no n° 618 de uma das ruas mais valorizadas da capital, conhecida oficialmente como Polo Gastronômico carioca.
A maior parte das unidades é de studios, mas também inclui suítes duplas e coberturas lineares de até 112 m². O novo residencial já tem unidades à venda e conta com oito pavimentos e um “rooftop” com área de lazer.
Além das unidades residenciais, o prédio também conta com estabelecimentos comerciais no térreo, com lojas que variam de 92 m² a 293 m². Na mesma área também ficam os espaços de coworking, bicicletário, área de delivery, lobby com biblioteca e lavanderia coletiva.
Novo residencial aposta em diferentes estilos de studios, tendência do mercado
A aposta em studios segue uma tendência do mercado no Rio. O estilo “compacto” dos apartamentos dominou o setor em 2025 e representou 40,2% de todos os lançamentos na cidade na primeira metade do ano passado. No prédio da Dias Ferreira, os tipos de studios variam: tem o tradicional, de 29m² a 34m², mas também estilos um pouco maiores, como as “double suítes”, que vão de 41m² a 57m², e os “up gardens” (studios com varanda privativa), que vão de 51m² a 58m².
As maiores unidades são as de cobertura linear, que garantem vista para uma das paisagens mais tradicionais do Rio, no Morro Dois Irmãos. O prédio fica a cerca de cinco minutos de caminhada da Praia do Leblon e oito minutos da estação de metrô Antero de Quental.

Rua Dias Ferreira deve passar por revitalização nos próximos anos
O lançamento marca mais uma mudança no polo gastronômico carioca. Um projeto da Prefeitura do Rio prevê obras de revitalização na Rua Dias Ferreira. A iniciativa prevê a instalação de calçadas maiores, novo sistema de iluminação, câmeras de monitoramento e uma nova ciclovia ligando a Avenida Bartolomeu Mitre à Praia do Leblon. A proposta é tornar o endereço mais seguro e acessível para pedestres e ciclistas sem perder o clima turístico tradicional da via.


Desejo saber mais informações sobre esse produz