O influenciador digital Matheus Ferreira, de 22 anos, foi baleado e morreu na Muzema, Zona Oeste do Rio, na noite desta sexta-feira (21). Ele morava na favela, onde era realizada uma operação policial. A região é dominada pela milícia e há meses vive disputa entre facções rivais.
Matheus chegou a ser levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas já chegou morto à unidade. Conhecido como Matheus Doido, ele mantinha uma conta no Instagram com mais de 70 mil seguidores, onde compartilhava manobras em motos. Amigos fizeram postagens e comentários lamentando a morte do jovem.
Em nota, a Polícia Militar informou que durante uma ação de inteligência para cumprir um pedido de busca na Muzema os agentes da Subsecretaria de Inteligência foram atacados por cerca de 10 criminosos na localidade conhecida como Dona Dalva.
Foi pedido reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e houve confronto. Durante a ação, foram encontrados três homens feridos e, com eles, foram apreendidos “três fuzis, granadas, munições e farta quantidade de drogas”, informou.
A corporação destacou que, no momento do vasculhamento em um prédio, a equipe encontrou um quarto suspeito baleado, escondido em um dos cômodos.
Os feridos foram levados ao Lourenço Jorge e, segundo a PM, dois morreram. Um dos mortos era foragido da Justiça. A Polícia não esclareceu, no entanto, se Matheus está entre os feriados identicados pela PM.
Após a morte de Matheus, moradores fizeram um protesto por volta das 21h na Tijuquinha. Um ônibus chegou a ser usado para bloquear a via.