O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) retirou dois ônibus de circulação durante uma fiscalização no Terminal Américo Fontenelle, na Gamboa, nesta quarta-feira (05). Os veículos eram da viação Tinguá, que foi a única fiscalizada nessa ação. Segundo o órgão, a operação tinha o objetivo de apurar reclamações contra a empresa registradas pela ouvidoria do Detro.
A empresa opera linhas que ligam o Rio a municípios da Baixada Fluminense. Ao todo, 12 ônibus foram vistoriados. Além dos dois retirados de circulação, pelo menos cinco foram multados, segundo informações da “TV Globo”.
Problemas de conservação dos veículos e atrasos lideram as reclamações envolvendo a Tinguá, segundo o Detro. Foram pelo menos 25 reclamações no último ano. Nesta quarta (05), o presidente do órgão e agentes acompanharam a operação dos ônibus da empresa ao longo do dia.
Em resposta, a Tinguá disse que acompanhou a fiscalização do Detro, que vai atender aos pedidos do órgão, e informou que atrasos podem estar ligados ao trânsito nos horários de pico.

