O deputado estadual Giovani Ratinho (Solidariedade) publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece segurando duas armas de fogo e fazendo ameaças a “supostos políticos”. Em determinado momento, ele afirma que “vai chegar um brinquedinho 556”, em referência a um fuzil. A informação foi divulgada inicialmente pelo colunista Guilherme Amado, do portal PlatoBR.
Em outra publicação, Ratinho disse estar recebendo ameaças pelo WhatsApp e que registrou ocorrência na delegacia. Ele também diz acreditar que as ameaças sejam retaliações ao seu trabalho político com o filho, o vereador Giovani Ratinho Júnior.
“Tenho recebido diversas ameaças pelo WhatsApp. A pessoa afirma representar um grupo de vereadores de São João de Meriti insatisfeitos com minhas postagens. No entanto, acredito que as ameaças partem de políticos incomodados com as denúncias que venho apresentando, por meio do meu filho, no Ministério Público. Estamos denunciando fantasmas, greve na coleta de lixo, desvios de verbas na saúde, entre outras irregularidades”, escreveu Ratinho.
Em nota, a assessoria do deputado informou que as armas exibidas no vídeo são legais e registradas em nome do parlamentar. Sobre o fuzil citado, afirmou que Ratinho deu entrada em um pedido de compra e aguarda autorização.
“O deputado tem esposa e quatro filhos. Ele tem reforçado sua segurança após as ameaças. O parlamentar se orgulha muito de ser oriundo do Morro do Carrapato, local no Centro de São João de Meriti onde nasceu, foi criado e reside até hoje”, diz a nota.