Na manhã desta segunda-feira (15), mais de 50 agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tropa de elite da Policia Civil, fizeram uma simulação de ataque terrorista no Cristo Redentor, a fim de treinar as equipes para possíveis ataques durante a realização do G20, em novembro.
O exercício começou às 4h30 desta segunda. Os integrantes teriam de lidar com um pacote abandonado ao lado de uma lixeira e com uma ameaça indicando que suspeitos estariam nas proximidades. Os alunos do Curso de Formação de Explosivistas do Esquadrão Antibomba também participaram do treinamento. As equipes simularam o desarmamento de um explosivo e de uma arma biológica.
A simulação ainda teve a participação de atiradores de elite, posicionados para garantir a segurança do local, e aeronaves e cães treinados, responsáveis pela localização e identificação dos suspeitos.
O encontro com a participação de chefes de estado das 19 principais economias do mundo, da União Europeia e da União Africana, será nos dias 18 e 19 de novembro deste ano, na capital.