O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, e o vice-presidente, Fernando Peregrino, também pró-reitor de Gestão e Governança da UFRJ, são os organizadores do ato público pela soberania nacional, no dia 1º de setembro, às 18h. É esperada a participação de representantes de partidos políticos, entidades da sociedade civil, sindicatos, artistas, professores, estudantes e de lideranças de movimentos sociais.
Mais de 177 entidades confirmaram presença ao evento, entre elas, a ABI, a OAB, a UFRJ, UERJ, UFRRJ, IFERJ. CUT, UNE, além de representantes de movimentos sociais, sindicais, de partidos políticos.
Na ocasião, será lançada a Assembleia Permanente pela Soberania e será lido um manifesto contra o ataque do governo americano ao Brasil.
“A sede do Clube de Engenharia vai reviver seus dias épicos de sua história de 140 anos de luta, como aconteceu quando foi palco das manifestações pelas Diretas Já, contra as privatizações, pela constituinte, entre outros momentos marcantes”, disse Fernando Peregrino.