As fortes chuvas que atingem o Rio desde o fim da madrugada deixaram transtornos no trânsito nesta quarta-feira (17). As pancadas afetaram, principalmente, a Zona Oeste. Em Campo Grande, 14 passageiros de um ônibus precisaram ser resgatados por meio de um bote por conta do alagamento em uma rua.
O ônibus estava na Rua Camaipi, segundo informações da “TV Globo”, quando ficou impedido de prosseguir por conta do alagamento. Um bueiro entupido provocou a enchente na via A água chegou na altura do assento dos bancos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o resgate. Apesar do susto, não há registro de feridos.
Chuvas afetaram circulação de trens no ramal Saracuruna
As chuvas também afetaram a circulação de trens. Desde o início da manhã, a circulação no ramal Saracuruna está parcialmente suspensa devido ao temporal, que provoca alagamento nas proximidades da estação Manguinhos. Até às 7h30, os trens operavam apenas no trecho entre as estações Penha e Saracuruna.
Também não há circulação ferroviária entre as estações Penha e Central do Brasil. Segundo a concessionária SuperVia, outras linhas podem ter trens suspensos caso as chuvas continuem. A empresa monitora a situação.
Rio entrou no estágio 2
O Centro de Operações e Resiliência do Rio (COR-Rio) monitora a situação na capital. Por volta das 6h45, a cidade entrou no estágio 2 de atenção, segundo o órgão. A previsão, segundo o COR, é de céu encoberto ao longo de todo o dia, com chuvas de moderada a forte e rajadas de vento. Núcleos de chuva atuam, sobretudo, em pontos das Zonas Norte e Oeste.


