Depois da cobrança, veio o reconhecimento. O ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos) informou, neste sábado (31), que o governador Cláudio Castro (PL) autorizou o reforço em sua equipe de segurança pessoal.
O pedido foi feito pela CPI do Crime Organizado, do Senado Federal, após Garotinho apresentar duras denúncias contra diversos políticos do estado.
‘Sei cobrar, mas também sei reconhecer’
Em suas redes sociais, ele agradeceu a autorização dada pelo governador antes da viagem ao exterior. Semanas antes, Garotinho havia divulgado um vídeo relatando uma suposta ameaça de morte e afirmou que, se algo lhe acontecesse, o responsável seria Cláudio Castro.
“Meu compromisso sempre foi e será com a verdade. Cobrei aqui do governador o reforço da minha segurança, solicitada pela CPI do combate ao crime organizado há mais de 30 dias. Antes de sua viagem, ela foi autorizada pelo governador e publicada no D.O. [Diário Oficial]. Sei cobrar, mas também sei reconhecer. Mais protegido para continuar denunciando os corruptos e criminosos”, escreveu.

