A Secretaria municipal de Proteção e Defesa dos Animais acolheu quatro carneirinhos que circulavam na manhã desta quarta-feira (30) pela Linha Vermelha, na altura do Caju. Os animais, que estavam passeando tranquilamente pela via agitada, foram resgatados e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde serão microchipados para monitoramento.
A pasta informou que recebeu dois chamados pela Central 1746 e enviou equipes para fazer o resgate.
“As nossas equipes já estavam em deslocamento, mas um cidadão foi mais rápido. Ele viu os animais correndo risco na Linha Vermelha e não pensou duas vezes: colocou os bichos em uma picape e os entregou aos funcionários da secretaria”, contou o secretário Luiz Ramos Filho.
Segundo ele, os carneirinhos — dois machos e duas fêmeas — estão bem, mas passarão por avaliação veterinária. O secretário também alertou para o risco de acidentes:
“É preciso que as pessoas tenham responsabilidade. Não se pode deixar animais de grande porte circularem por vias de alta velocidade. Há risco de atropelamento e colisões. As pessoas precisam ser responsáveis”, pontuou.
Agora, o tutor tem três dias para buscar os animais. Caso contrário, eles serão colocados para adoção.