Em meio à polêmica sobre segurança na Marquês de Sapucaí, profissionais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ) ficarão no Sambódromo, até quinta-feira (08), para fiscalizar e orientar os profissionais da área, além de apurar os registros de toda a documentação necessária para a execução de projetos em camarotes. O objetivo é auxiliar na prevenção de acidentes, incêndios, assim como designar um escape rápido e fácil em caso de emergência.
Fiscalização das estruturas dos camarotes e a verificação de projetos elétricos em novas instalações têm feito parte da ação do conselho. Uma van está estacionada para atender os profissionais de arquitetura, assim como das empresas envolvidas na montagem dos camarotes.
“A fiscalização traz a certeza para a população de que os profissionais estão atendendo a legislação e de que as intervenções foram realizadas por profissionais habilitados, credenciados e legalizados. E fica mais fácil com o gabinete móvel, onde todas as demandas, exigências podem ser resolvidas”, disse o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes.
Carros alegóricos aprovados
Nesta segunda-feira (05), o Detran.RJ esteve nos barracões da Cidade do Samba para checar itens de segurança em todos os carros alegóricos das 12 agremiações do Grupo Especial. Não foram encontradas irregularidades e todos os equipamentos foram aprovados.
O estado de conservação dos pneus, freios e a amplitude da visualização da pista pelos motoristas foram os principais itens avaliados.