O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Pelom) que autoriza a Guarda Municipal do Rio a trabalhar armada é o 21º item da pauta da Câmara de Vereadores e entra em votação nesta terça-feira (25). A proposta, um substitutivo de Doutor Gilberto (SDD) ao projeto do ex-vereador Jones Moura apresentado em 2018, passou por audiências públicas e já está prontinha para ser levada ao plenário há meses.
Câmara entra em recesso
A segunda votação deve ficar para agosto. Segundo o regimento interno, é preciso dez dias de intervalo entre as duas discussões — e a Câmara entra em recesso nesta sexta-feira (28).
“Precisamos de uma definição. Afinal, o assunto já vem sendo debatido há anos. Particularmente, defendo uma emenda ao projeto, para que apenas um grupamento especial, que atue nas áreas turísticas, tenha acesso a armas de fogo”, diz o presidente da Casa, Carlo Caiado (PSD).
De qualquer maneira, não será uma disputa fácil. Pelas contas dos governistas — o prefeito Eduardo Paes (PSD) aprova a proposta — a guarda armada será aprovada por 34 votos.
Na continha do chá.
Passou da hora de armar a GMRIO. Tendo em vista, que a violência no RJ só aumenta. 7.500 profissionais que vão ajudar a diminuir a violência, Algo que acontece segundo A fundação Getúlio Vargas em todas as cidades, que tem sua GCM armada e atuante.
Passou da hora de armar a GMRIO. Tendo em vista, que a violência no RJ só aumenta. 7.500 profissionais que vão ajudar a diminuir a violência, Algo que acontece segundo A fundação Getúlio Vargas em todas as cidades, que tem sua GCM armada e atuante.
Palhaçada em véspera de eleição! Uma das cidades mais violentas do mundo, a milícia usa arma, o traficante usa arma, o vagabundo armado mata trabalhador por causa de um celular e esse povo todo segurando um pedaço de pau e perseguindo camelôs! Sinceramente, vereador deve gostar de ver cidadão morrendo iguais a formiga pra ficar com essa história pra vou dormir de armar ou não a guarda! Suscitam essas novelas só em véspera de eleição!
Já passou da hora da capital do estado seguir o mesmo caminho das demais capitais do país. É dever de todos os governantes zelar pelo bem estar da população e Segurança Pública é um direito basilar. A Guarda Municipal tem um potencial enorme a ser explorado na prevenção da violência.
Ontem vi um assalto na passarela ao lado do Maracanã , haviam Guardas próximos , não tinha PM , o rapaz que foi assaltado pediu ajuda aos Guardas , que nada puderam fazer pois o ladrão ou os ladrões estavam possivelmente armados …….Podereriam nem chegar perto pra assaltar sabendo que ali haviam Guardas armados e esse fato não aconteceria…..Em São Paulo é diferente. Atenção Vereadores , as eleições estão chegando e estamos de olho!!