Na manhã desta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros retomou as buscas por Wagno dos Santos, de 31 anos, que desapareceu no sábado (20), na Praia da Barra, na altura do Quiosque Quebra-Mar, Zona Oeste do Rio, após se envolver em um acidente com uma moto aquática. A procura, que foi pausada na noite de domingo (22) por conta da visibilidade, chega ao seu terceiro dia.
O trabalho de busca está sendo feito por equipes de Botafogo, Copacabana e Barra, além do Grupamento Aéreo, com drones e helicóptero. A corporação foi acionada para o resgate às 15h08 do sábado, após a moto aquática, que estava em alta velocidade, virar de cabeça para baixo durante a colisão com as ondas.
Não havia alerta de ressaca para o sábado, mas os bombeiros informaram que as ondas no trecho chegavam a 2 metros de altura.
Por meio das redes sociais, amigos de Wagno manifestaram pouca esperança de encontrá-lo vivo. Matheus Freitas escreve que ele era “um rapaz de bem”:
“Isso era uma terapia para se livrar do mundo e se divertir. A gente segue as buscas. Espero que tenhamos um final feliz, um enterro digno para o nosso amigo”.
Luiz Carlos Martins também afirma que o amigo era uma boa pessoa e merece ser enterrado com dignidade: “um apelo mesmo para não desistirem e fazer de tudo para achar o corpo dele”.