Tem treta nas redes, e não é para amador. O ex-governador Anthony Garotinho, que recentemente retomou — e ampliou — suas atividades nas redes sociais e até já se lançou candidato a governador, usou uma delas para criticar, com veemência e ironia, a festa de aniversário do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, na Grécia. E levou o troco do prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União).
“O todo-poderoso presidente da Federação União Progressista vai comemorar seus 50 anos mostrando que tem ‘muito para gastar’. (Será uma) celebração de três dias em Mykonos, na Grécia, de 1° a 4 de agosto. A ilha paradisíaca é reduto de milionários no verão europeu e possui diárias em hotéis que ultrapassam R$ 100 mil”, começa Garotinho, seguindo com a divulgação da programação das comemorações — e uma série de críticas sobre o quanto custaria cada passo.
Garotinho aproveita para esticar a corda com Canella
Por fim, dá uma espetada em Canella, aliado de primeira hora de Rueda.
“É bom lembrar aos cariocas que Rueda transferiu seu título para o Rio, onde será candidato a deputado federal com o apoio de Canella, prefeito da ‘rica cidade da Baixada Fluminense Belford Roxo’ onde um trabalhador levaria dez anos trabalhando para tomar uma garrafa de vinho da festa”.
Canella não deixou barato.
“Garotinho sendo Garotinho. Não é à toa que você morreu politicamente e não conseguiu se eleger nem vereador do município do Rio. Você não consegue administrar nem a sua casa e quer falar da casa dos outros. Um cara velho, já, está na hora de se mancar!”, postou Canella, nos comentários.
O prefeito de Belford Roxo deve achar bom um presidente de partido, que lida com fundos partidário e eleitoral, ostentar essa vida de milionário.