O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) abriu um novo ponto fixo de atendimento ao público no Centro da capital. A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio, para eleitores de todo o estado.
Instalada na Rua da Alfândega, nº 41, a nova estrutura fica em uma das áreas mais movimentadas do comércio popular da cidade, a poucos metros do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, da Praça XV e da estação Uruguaiana do metrô.
São nove guichês disponíveis para atendimento. No local, o eleitor pode emitir o título, cadastrar a biometria, pedir transferência de domicílio eleitoral, retirar certidões, atualizar dados cadastrais e esclarecer dúvidas sobre a Justiça Eleitoral.
A estrutura também conta com acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Para ser atendido, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Jovens do sexo masculino que completam 19 anos em 2026 e desejam fazer o alistamento eleitoral devem levar também o comprovante de quitação com o serviço militar.
A nova CAE funciona no recém-inaugurado Edifício Desembargador Antônio Jayme Boente, em frente ao Palácio da Democracia, onde também fica a sede da Justiça Eleitoral fluminense.
Serviço
Funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 19h
Endereço: Rua da Alfândega, 41 – Centro do Rio

