Definitivamente, o embate entre Rodrigo Amorim (União) e Eduardo Paes (PSD) não ficou restrito ao debate e chegou aos tribunais. Agora, o deputado estadual pede que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) rejeite o registro da candidatura à reeleição do atual prefeito do Rio.
Franco atirador assumido e empenhado em colocar um candidato da direita no segundo turno — por vezes servindo até de “escada” para Alexandre Ramagem (PL) — Amorim já deixou claro que usará de todas as armas disponíveis para tentar desgastar a imagem de Paes.
Na ação de impugnação, ajuizada na 125ª Zona Eleitoral do Rio pelo escritório Tiago Santos Advogados Associados, Amorim afirma que, nas certidões apresentadas por Paes, foram apontados diversos processos criminais dos quais a lei exige a apresentação de certidão de inteiro teor de cada um deles — o que não aconteceu.
Assim, o deputado afirma que o prefeito estaria descumprindo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que provocaria o indeferimento da candidatura.
A campanha eleitoral começa oficialmente apenas na sexta-feira (16), mas as tretas já se anteciparam e, ao que parece, estão apenas no começo.