A Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou um projeto de resolução que concede à ex-primeira dama Michelle Bolsonaro o diploma Russel Philip Shedd. Essa é a terceira homenagem concedida à Michelle. A proposta foi votada nesta quinta-feira (22) pelos deputados
A condecoração homenageia personalidades e instituições que reconhecidamente tenham contribuído para o crescimento, a divulgação e a promoção de religiões cristãs no Estado do Rio. O texto justifica a homenagem à esposa do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por suas ações à população.
“Além de sua atuação como intérprete e incentivadora da linguagem de Libras, tem se destacado por seu compromisso com causas sociais, especialmente voltadas para pessoas com deficiência e doenças raras. Ela tem promovido ações de solidariedade, como a distribuição de cestas básicas e insumos, organização de bazares beneficentes e parcerias entre instituições pelos diversos Estados, sempre com foco na inclusão e no apoio às comunidades carentes, levando compaixão e fé para pessoas vulneráveis”.
Michelle Bolsonaro já foi agraciada com a Medalha Tiradentes em 2023, maior honraria do parlamento fluminense, além do título de Cidadã Carioca. A deputada Índia Armelau (PL) é a autora de todas as homenagens.