Uma adolescente de 12 anos denunciou um estupro cometido dentro de uma escola da rede municipal do Rio. A vítima e familiares registraram o caso na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), na Lapa, Região Central da Capital, na última quarta-feira (12).
A vítima relatou que o caso ocorreu durante uma aula de educação física. Ela afirma ter sido levada ao banheiro, que fica num pavimento abaixo de uma arquibancada do ginásio, por três alunos de sua turma, de idades entre 12 e 14 anos. A adolescente conta que um deles a estuprou, enquanto outro a segurava e o terceiro vigiava a porta.
Ao tentar gritar e pedir socorro, acabou sendo agredida por um deles. Uma colega, que chegou a ouvir os gritos, tentou socorrê-la, mas também foi agredida ao tentar entrar no banheiro.
A jovem foi encaminhada para a realização de exame de perícia do Instituto Médico Legal (IML) após ser ouvida em depoimento pela Polícia Civil. Outras testemunhas, incluindo a diretora do colégio, foram ouvidas.
A Secretária Municipal de Educação repudiou o caso, afirmando que não tolera qualquer tipo de violência no ambiente escolar, além de ter “instaurado sindicância para apurar o caso e estar dando todo o apoio à polícia”. A vítima e sua responsável legal foram acolhidas pela direção da escola e estão recebendo apoio psicológico.
A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima foi criada pela governadora Rosinha Garotinho, já informatizada no padrão Delegacia Legal.
E quem te perguntou alguma coisa?? Esse espaço é pra comentar a matéria e não para fazer propaganda de político.
Comentei a matéria. Se não fosse a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, esse fato grave estaria numa fila de outra delegacia e sem solução. A verdade é que a imprensa está abafando esse fato grave para acobertar o governo Eduardo Paes, que nomeou um político de 31 anos chamado Renan Ferreirinha para ser secretário de Educação. Está aí a consequência.
kkkkkk, serio que vocês vão ficar falando de Rosinha e Dudu Paes