Policiais do 6° BPM (Tijuca) prenderam, na noite desta terça-feira (06), um homem acusado de se fingir de entregador e matar um porteiro no Centro do Rio, em agosto do ano passado.
Fagner Wilson Nunes Chamarelli, de 27 anos, foi detido após roubar um carro BMW na Rua Joaquim Palhares, próximo ao Viaduto Paulo de Frontin, no Estácio.
Após o roubo, a polícia foi avisada e iniciou uma perseguição. Fagner foi detido, mas os comparsas conseguiram fugir. Com ele, foi apreendido uma pistola calibre 9mm e três carregadores municiados.
Fagner havia sido denunciado à Justiça pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em 13 de setembro de 2023, pela morte do porteiro. Além desse crime, ele possui nove anotações criminais.
Relembre o caso
Caracterizado como entregador de comida, Fagner aproveitou a chegada de um morador no prédio para entrar. Ele deixou a mochila de entrega no chão, se aproximou da portaria e anunciou o assalto ao mostrar a arma ao porteiro José Jaílton de Araújo, de 47 anos.
As imagens das câmeras de segurança mostraram os dois discutindo e o assaltante chegou a dar um tapa no rosto do porteiro. Eles entraram em luta corporal, mas ele conseguiu se desvencilhar e atirar no porteiro.