O abastecimento de água foi interrompido, neste sábado (20), em 22 favelas da Zona Norte do Rio, além dos municípios de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo a Águas do Rio, a interrupção ocorreu devido a um reparo emergencial em uma rede adutora de grande porte na região.
Na Zona Norte, 13 bairros foram afetados, onde estão localizadas as favelas: Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Pavuna, Costa Barros, Barros Filho, Coelho Neto, Acari, Parque Columbia, Colégio, Jardim América, Vigário Geral, Parada de Lucas e Cordovil. Na Baixada Fluminense, todo o município de Nilópolis e São João de Meriti foi impactado.
As favelas afetadas são: Ficap, Final Feliz, Loteamento Juca Ferreira, Beira Rio, Favela do Araguatins Nova da Pavuna, União, Tom Jobim, Terra Encantada, favela Rodolfo Chamberland, favela Renascer, Parque do Dick, Complexo do Chapadão, Complexo da Pedreira, Porto Velho, Serra Pelada, Beira Pica Pau, Cidade Alta, Cinco Bocas, Te Contei, Dourados, Batuta e Chega Mais.
A previsão é de que o reparo seja concluído até o fim da noite deste sábado. A Águas do Rio recomenda que os clientes mantenham água reservada em cisternas e caixas-d’água para atividades essenciais, adiando tarefas que exijam maior consumo até a completa normalização do fornecimento.