Os deputados federais Dimas Gadelha e Washington Quaquá, ambos do PT e até pouco tempo atrás os melhores amigos de infância, andam estremecidos há meses.
Tanto que Quaquá, candidato favorito a prefeito de Maricá, nem pisou em São Gonçalo na campanha de Dimas — que disputa, pela segunda vez, a prefeitura da cidade.
Como um fantasma, porém, Quaquá ressurgiu na propaganda eleitoral do petista gonçalense. Já que o ex-amigo não gravou o tradicional pedido de votos — mas candidato de esquerda que se preza em São Gonçalo não pode prescindir do apoio do ex-prefeito de sucesso na vizinha rica Maricá — Dimas “reciclou” um antigo depoimento do homem, de 2020. Reembalou e incluiu no programa deste ano.
Quaquá respondeu à “criatividade” da campanha de Dimas com um muxoxo. Perguntado se autorizara o uso da imagem antiga, respondeu:
“Não autorizei, nem desautorizei”.
Dimas também usou um depoimento de apoio do pedetista Rodrigo Neves, candidato em Niterói — outra vizinha rica de São Gonçalo — gravada em 2020. Mas Neves preferiu não se manifestar sobre a “customização” das antigas imagens.