Está marcado para esta sexta-feira (19) o pagamento da segunda parcela do 13° salário dos servidores do governo estadual do Rio. Cerca de 450 mil servidores ativos, inativos e pensionistas recebem a outra metade do benefício; a primeira parte do valor foi depositada em junho.
Diferentemente do valor pago no primeiro semestre, a segunda parcela vem com os descontos previstos em lei, como Imposto de Renda e contribuição previdenciária.
O pagamento do 13° é o último feito pelo governador Cláudio Castro (PL) antes do réveillon, mas não encerra o calendário do ano, já que o salário referente ao mês de dezembro será depositado no início de janeiro. Segundo o cronograma oficial, o próximo salário deve “cair na conta” dos servidores no dia 6 de janeiro.
Primeira parcela do 13° de 2026 também vai ser antecipada
Para o próximo ano, o governo deve dividir o pagamento do benefício da mesma maneira. Segundo o calendário divulgado pelo governador Cláudio Castro (PL), a primeira parcela do 13° em 2026 será depositada no dia 30 de junho, enquanto a segunda chega em 18 de dezembro. O valor líquido médio da folha de pagamento do funcionalismo estadual é de R$ 2,4 bilhões por mês.

