O deputado estadual Giovani Ratinho (Solidariedade) se pronunciou, na tarde desta quinta-feira (31), sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais em que aparece com duas pistolas no colo enquanto fala sobre supostas ameaças que tem recebido.
Na publicação, o parlamentar reafirma que vem sendo ameaçado e que já registrou boletim de ocorrência em delegacia. Segundo ele, o motivo de andar armado seria a própria segurança.
“Eu defendo as forças de segurança, os militares do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal. Ando armado porque já tentaram tirar minha vida. Combato a criminalidade”, declarou.
De acordo com Ratinho, todas as armas exibidas no vídeo são legais e devidamente registradas.
“Tenho porte de arma. Elas são registradas. Eu não tenho ligação com vagabundo”, afirmou.
Ele também afirmou, ao lado dos vereadores Giovani Ratinho Júnior (seu filho), Carlos Henrique Queiroz e Marquinho Aquino, que levou ao Ministério Público do Rio uma denúncia contra a Prefeitura de São João de Meriti — cidade onde mora, é natural e já exerceu dois mandatos como vereador.
“A cidade está tomada de lixo, com contratos superfaturados de gestões passadas. Eu não vou recuar”, concluiu o deputado.